Postagens populares

Lançamento do A&E! Fenrir RPG


Bom, olá a todos os participantes do Fenrir RPG. Como já é de conhecimento de todos, estarei hoje oficialmente lançando novo sistema de RPG, o A&E Fenrir R::2. Aqui estarei postando o que mudou, o que você precisa saber, e mais algumas coisas. Na saga passada ocorreu um imprevisto, a narrativa ficou maior que eu pensava que ficaria. Não só grande, como cansativa. Demorei quase 6 ou 7 horas para escrever, já que não lembrava de alguns acontecimentos, e tive que forçar a memória. Ainda assim peço desculpas por não ter postado na ordem que disse que postaria. Vou tentar me corrigir nas próximas sagas ^^


Antes de começar a dizer o que tem de novo, vou passar a lista de músicas que utilizo em meu RPG. Como algumas pessoas sabem, nosso querido Fenrir RPG possui uma trilha sonora composta por músicas de diversos locais, inclusive algumas compostas por mim, Dr.Stein. Aqui estará a lista das músicas utilizadas na última saga lançada no Blog, "Em busca aos Fractais" (Obrigado pelo nome "Fractais" Dédé XD )


Cidade de Fenrir: Alpen Rose - Ragnarok Online Soundtrack
Comércio da Cidade: Town Shop - .Hack//G.U. Soundtrack
Arredores de Fenrir: Streamside - Ragnarok Online Soundtrack
Cataratas de Arch Kloen: Arche Koeln Great Waterfall - .Hack//G.U. Soundtrack
Perigo em Fenrir: Doppelganger - .Hack//G.U. Soundtrack
Tema de batalha de Fenrir: Battle - .Hack//G.U. Soundtrack
Tema da Vitória: Battle Victory - .Hack//G.U. Soundtrack
Tema de batalha de Tallentein: Jumping Dragon - Ragnarok Online Soundtrack
Tema de batalha de Kishin: Nome não fornecido pelas autoras do álbum. Apenas saiba que foi utilizada a primeira música =] - Musou Band (Taiwan)
Caverna Sagrada em Kishin: World of Death Eldi Lugh - .Hack//G.U. Soundtrack




Agora como prometido, postarei as informações das novidades do A&E! Fenrir RPG:



  • À partir do novo sistema A&E Fenrir r::2, utilizarei um Tablet genérico para narrar. Se for possível, claro, estarei utilizando imagens para narrar.
  • O novo sistema inclui com o renascimento dos cartões, utilizados no sistema 'arcaico' Fenrir. Volto com cartões de NPC's, comércio, itens, locais, Quest, mapas e cenários.
  • Os Status ganharam uma nova importância. Agora não existirá mais ataque bruto. Será simplesmente ataque. Para quem jogava com a ficha anterior, irei dividir o ataque por dois, e ai sim colocá-la na ficha. Isso serve para todos os outros status também.
  • Para se calcular o dano ou a defesa de certo jogador, estarão seguindo as seguintes regras: Ataque soma com os aditivos diversos e com a velocidade total. Ou seja, o seu dano será ATK + ADD's do ATK + SPD + ADD's da SPD. O mesmo equivale para HIT + DEX, INT + SOR e DEF + RES
  • Agora o tipo da arma alterará o tipo do dano. Exemplo: se você utilizar um montante seu dano será ATK + SPD + 1d6. Se você refinar sua arma, o nível dela aumentará, consequentemente o dano alterará. Aqui vai uma lista do nível e do dado que será utilizado no dano da arma:



LvL. 1 - 1d6
LvL. 2 - 1d12
LvL. 3 - 1d20
LvL. 4 - 2d12
LvL. 5 - 1d30
LvL. 6 - 1d30 e 1d6
LvL. 7 - 2d20
LvL. 8 - 1d30 e 1d12
LvL. 9 - 1d30 e 1d20
LvL.10 - 2d30



  • Dificilmente um jogador chegará a utilizar o lvl. 10 de uma arma antes do lvl. 170 do personagem. Isso porque, a cada refinação da arma, os ferreiros cobram cada vez mais caro e fica cada vez mais difícil de se obter sucesso. Assim como em um MMORPG comum.
  • Os monstros que são evocados, ou criaturas, utilizarão o Status adcional "Evocação" na segunda parte da ficha. Esse status segue a mesma regra dos outros status. EVO + Status utilizado em seu dano. Exemplo: Se um arruaceiro (Classe simples de Ladrão.) evocou uma pintura e ele utiliza o HIT como dano, então sua pintura dará o dano: EVO + DEX.
  • Não haverá mais a famosa "Roupa da Associação" utilizada por todos de uma determinada classe, que após passar no teste, entravam para a associação daquela classe. No lugar da roupa, será utilizado um SÍMBOLO para identificação dos associados.
  • SÍMBOLO. Um sistema já utilizado no D&D que estarei utilizando no A&E Fenrir r::2. Os símbolos são uma espécie de marca ou distintivo. Este distintivo ou simbolo pode ser qualquer item pequeno, desde uma estampa em uma roupa, como um colar com uma pedra e uma escrita no colar. A escrita seria um simbolo. E este símbolo pode lhe dar algum status a mais, assim como um acessório.
  • A mochila mudou. Agora, a mochila ocupará uma folha na ficha e todos os itens que forem colocados nela terão de ser desenhados em tamanho REAL. Seja pelo Narrador, ou pelo próprio jogador, se este preferir.
  • Para criar um personagem, você deverá contar toda a história deste personagem. Tudo o que ele viveu, quem ele encontrou, o que ele faz, quem são os pais dele e etc. O jogador deve falar um verdadeiro RELATÓRIO sobre seu personagem aos outros jogadores. Porque isso? Porque algumas pessoas criavam personagens sem destino, sem motivo, sem razão de ser. Portanto, dificultava sua entrada na narrativa.
  • A Habilidade especial deverá ser única e bem pensada pelo jogador. Essa habilidade o seguirá até o fim do jogo, ou até que seu personagem morra e você desista dele.
  • Várias novas raças foram adicionadas. Hobbit's, fantasmas, Hélius e outras diversas raças. Estarei postando mais sobre elas no decorrer do tempo. Vale lembrar que as raças como Centauros, Lobisomens e Vampiros estão incluídos em "Kemonos".
  • Tanto kemonos quanto Aniclasses, agora, possuem uma hierarquia. Quanto mais forte for seu Kemono, maior será seu nível. Possuem três níveis de Kemono. O primeiro, apenas alguns sinais no seu corpo se tornam do animal, mas sem os aditivos deste ser. No segundo nível, seu corpo se aproxima cada vez mais do animal, e você já será capaz de utilizar os aditivos deste animal, que poderão ser discutidos com o narrador. O ultimo nível, é o nível perfeito dos Kemonos. Você poderá mudar o nome da sua raça para um de sua preferencia, porém, terá de ter algo haver com a raça que você virou. Exemplo: Lobisomens são a raça perfeita de kemonos lobo. Assim como os Aniclasses, os Kemonos perfeitos poderão escolher sua última forma. Vale lembrar que em todos os níveis de kemono, fica a critério do jogador quando e a que circunstancias ele se tornará um Kemono.
  • Os Aniclasses possuem apenas dois níveis. O primeiro, e comum, é o nível onde você não recebe aditivos por ser aquela criatura, apenas poderá se transformar nela, por exceção de quando estiver em batalha. O segundo nível do Aniclasse é o nível Perfeito, que só poderá ser adquirido com o término da saga "Golem". Este Aniclasse perfeito, continua a ser um aniclasse, porém pode se transformar na criatura a qualquer momento. Ele receberá os aditivos somente quando se transformar na criatura. Quanto à aparência, como já foi dito anteriormente, fica a critério do jogador :)
  • O sistema de Título é bem conhecido por alguns em outros RPG's. Você poderá adquiri-lo em algumas Quest ou em alguns itens, que estarei postando em novidades.
  • As facções, são nada mais que reinos, guildas e clãs, que o jogador se filia. A associação não é uma facção. Exemplos de facções são: A guarda nacional de Fenrir, Os rebeldes de Burning Baltimore, O clã dos reis de Fenrir, O reino majestoso das neves de Gondul, o Império Sith e etc. Pessoas que se tornarem cavaleiros, podem pertencer a uma facção e crescer nela, ou se tornar um cavaleiro errante. Generais idem. Somente Lordes que possuem a obrigatoriedade de se juntar a uma facção. Se este foi um cavaleiro errante, portanto sua facção será algo como a ordem dos cavaleiros errantes. Toda facção deve ter uma HQ (HeadQuarter, ou seja, um local para se reunir.)
  • Haverá a revisão da ficha de TODOS os jogadores. Portanto, aconselho todos os jogadores a pesquisarem na internet (Aproveitem enquanto ainda há tempo) para que possam ter uma breve ideia do que vocês desejam para seus personagens. Aconselho isso porque não haverá uma outra revisão da ficha. O que ficar estipulado, ficará para todo o sempre.
  • O espaço "Condição" da ficha, estará destinada às condições tais como circunstancias de determinada ação. Dois ótimos exemplo são: Para se tornar um kemono, você deverá estar em determinadas condições ou circunstâncias, que estarão registradas na ficha. O mesmo ocorre para equipamentos que ativam poderes em determinadas condições. Maior exemplo deste equipamento, é a espada de Frodo em "Senhor dos Anéis" que brilha na presença de Orc's.
  • A parte "Andar" na ficha, refere-se ao quanto seu personagem consegue viajar, sem desmaiar de exaustão. Portanto, será calculado da seguinte forma:



Mínimo de andar: 5
Some o mínimo de andar ao resultado de 1d6. A cada mudança de classe, você terá direito a adcionar + 1d6 no status "andar".



  • Na ficha, as skills estão divididas em Skill Ativa e Skill Passiva. As ativas terão de ser registradas da seguinte forma: Nome da Skill - Adcional de dano da skill (No caso de ataques triplos, coloque da seguinte forma: * 3. O mesmo equivale para outros tipos de dano que multipliquem ou dividem os danos comuns) - Elemento da Skill (Esse será colocado na bolinha. Se for apenas um golpe NÃO ELEMENTAL, deverá ser escrito, mesmo que muito pequeno, a que status este dano se refere.)
  • As skills passivas deverão ter nome e na linha debaixo, o efeito que elas causam. O efeito deverá ser colocado SOMENTE neste espaço. Se for colocado no espaço CONDIÇÃO, não será válido.
  • Todas as classes terão 5 skill's iniciais e nos níveis 15, 30, 45, 60, 110, 125, 140, 155, 175 e 190 eles liberam mais 3 skill's para escolher. No lvl. 200 eles recebem uma skill final. De 5 em 5 níveis serão liberados um ponto de skill. Os jogadores poderão utilizar este ponto para escolher a skill que desejarem. É importante lembrar que O JOGADOR escolherá a skill que irá utilizar. Portanto, fica a cargo DELE e somente DELE ler e aprender sobre a skill que ele utilizará. Como até o nível 200 terão mais skills das que você pode colocar na ficha, fica a critério do JOGADOR, quais serão escolhidas.
  • O narrador não será mais o responsável pelas fichas. Os jogadores serão os responsáveis pelas suas próprias fichas.
  • No antigo sistema, o dano crítico era dado da seguinte forma: Se o número do dado fosse equivalente ao valor bruto do atributo utilizado no ataque, seria somado um valor equivalente do dado ao dano. Ou seja, no final das contas era um ataque X 3. Com a mudança da regra dos dados, o dano crítica será dado pelo valor máximo do dado. Exemplo: O jogador ataca com uma adaga 1d6. O resultado do 1d6 dá, por sorte, 6. Portanto o golpe será dado da seguinte forma: Atributo de ataque X 2 + resultado do dado. Como o jogador realizará este ataque e onde ele atingirá no oponente, devem ser relatadas pelo narrador ou pelo jogador, após a verificação do dano crítico.
  • O atributo DEFESA somente será utilizado caso o personagem diga que se defendeu de determinado ataque. Caso ele não especifique nada, ele será atingido normalmente como um dano surpresa qualquer.
  •  A FICHA MUDOU GALERA, AGORA ELA ESTÁ MAIS LIMPA, BONITA, E COM MAIS FOLHAS! OU SEJA, CUIDEM DE SUAS FICHAS PORQUE ELAS DERAM TRABALHO! :)





Bom, que eu me lembre são só estas regras adcionais mesmo. Caso eu lembre de mais alguma, postarei aqui. No próximo post, tentarei postar algumas novidades como Quests, Equipamentos e armas, que poderão ser adquiridas.
Aproveite o blog, leia, aprenda, ensine, mas acima de tudo, jogue RPG.



Até a próxima,
Dr. Stein