Postagens populares

Um pouco de mim...



Inicei minha vida no RPG de forma tardia. A primeira vez que joguei RPG já tinha 14 anos. Fui convidado por um amigo meu, cujo irmão mais novo era meu colega de classe. Ambos jogavam e jogam RPG. O sistema que inicie foi o recente 3D&T, Defensores de Tokyo. Gostei bastante da proposta do RPG, das raças (Algumas utilizei em meu próprio sistema :D) e classes. Acho que as duas únicas reclamações que eu faria desse sistema é que se eu utilizar uma
faquinha véia de latão ou uma Mordendrak foderosa e o resultado do dado for o mesmo, o dano também será o mesmo. Não sei se isso é uma falha do sistema ou é preguiça do narrador, mas que me deu uma baita raiva de ver meu escudo de tartaruga com espinhos de aço dar o mesmo dano que uma faca de ladino simples, me deu!
Pouco tempo depois (Um ano depois! o.O) Fui convidado para narrar o RPG do meu irmão caçula, o Fenrir r::1. A proposta consistia em um RPG rápido, fácil e extremamente narrativo. Tanto os jogadores quanto o mestre, narram quase todas as ações. Tudo é detalhado de forma precisa, mas que não seja cansativo.
Foi um grande choque, pois já havia ouvido um mestre narrar, mas nunca tive que narrar, ainda mais nesse nível (o.O). O máximo que a gente fazia no 3D&T era "vou procurar um
monstro" e "Eu ataco o monstro". Não vou dizer que minha primeira experiência como narrador
foi mágica, porque foi HORRÍVEL. Me senti um lixo por ter utilizado histórias e ocasiões já existentes em outros filmes e/ou livros (Todo mundo percebeu. Eu morri de vergonha. T--T).
Com o tempo fui pegando o jeito da coisa e até criei um novo sistema :)
A coisa aconteceu de forma tal, que meu RPG se tornou modelo para vários outros no colégio e fora do colégio (Nem tão fora assim -.-") O maior problema é que os outros RPG utilizaram da fama do RPG que eu adotei, para chamar a atenção de outras pessoas e até dos jogadores do (Nessa época o RPG já era meu definitivamente.) meu RPG. Graças a todos os Deuses existentes em Asgard, Olympus e nas Piramides, que foi só uma fase :)
Pelo menos eles não podiam copiar duas coisas que eram extremamente exclusivas do meu RPG. Afinal, não é todo o RPG que tem cartões e fichas para qualquer coisa (Sim, mapas, personagens, PET, locais, situações relevantes, paisagens, comércio, NPC's, quests e estou até pensando em fazer um para itens... *Coça a barba*) e trilha sonora (Algumas até compostas por minha pessoa, como as canções dos bardos e trovadores ;D)
Essa foi uma breve história sobre mim. Nos próximos posts, vou tentar parar de contar besteiras sobre mim e trazer um pouco da história deste RPG muitoloko que narro, chamado Fenrir r::2 Aproveite o blog, leia, aprenda, ensine, mas acima de tudo, jogue RPG.


Até a próxima,
Dr.Stein.